Mancha de vinho no sofá? A limpeza de estofado resolve

Um bom vinho em tempos de frio é irrecusável, ainda mais se vier acompanhado de um filme e uma boa companhia. Historicamente, a bebida sempre foi sinônimo de momentos de festividade e celebração. Por mais querido que seja, quando o vinho mancha algum tecido, causa um momento de desespero em muitas pessoas, demandando uma limpeza e lavagem de sofás.

Assim como a cama, o sofá é um dos lugares mais favoráveis para o curtir o momento do vinho e, por isso, pode ser manchado a qualquer momento. Além disso, o vinho é uma bebida de pigmentação forte, graças às propriedades da uva, o que dificulta ainda mais o processo de retirada das manchas e limpeza do sofá.

Nem tudo está perdido com uma mancha de vinho no sofá

Imagine que uma taça de vinho tinto caiu em seu sofá. Pois é, a situação pode parecer irreversível, mas não se preocupe! Sabendo disso, separamos algumas dicas para quem quer - ou precisa - tirar manchas de vinho do sofá. Então, se você é desses que chora pelo vinho derramado, fique com a gente e perca de uma vez por todas o medo de tomar um bom vinho em seu sofá graças à limpeza de sofás da Zellus!

Soluções com água

Sabemos que, depois de manchar um sofá com vinho, nossa primeira reação tende a ser a mais prática possível. Por isso, as soluções com água tendem a ser mais procuradas e utilizadas. Nesse sentido, uma boa opção para a limpeza do sofá é diluir água e vinagre (os dois na mesma proporção) e espalhar pela mancha utilizando um pano de algodão.

Outra mistura eficaz é a de água com sabão neutro. Para esse processo, é necessário retirar o excesso de vinho do local afetado e, posteriormente, aplicar a solução de água e sabão com um papel toalha, facilitando a absorção do vinho. Sempre tome cuidado com produtos químicos não recomendados para esse tipo de processo, pois eles podem piorar a situação.

Panos adequados

Não é adepto das soluções com água para retirar as manchas? Outra alternativa é o uso de panos e lenços apropriados nesse caso. Papel toalha é o primeiro da lista: ele possui alto poder de absorção. No entanto, utilize algumas folhas sobre o excesso de vinho, apenas pressionando com leveza, sem espalhar a mancha.

Panos de algodão também são uma boa opção. O algodão é macio e, assim como o papel toalha, absorve rápido o líquido com o qual entra em contato. Por isso, aplique-o com um pouco de água e alvejante sobre a mancha. É importante se certificar de que a bebida não secou sobre a superfície do sofá, porque, nesse caso, o processo será outro.

Contrate uma higienização eficaz

Uma vez que acontece a fatídica mancha de vinho no sofá, tendemos a agir com velocidade, e esse é o cenário ideal, porque remover a coloração enquanto a bebida está úmida é mais fácil. Se a bebida secar, é importante tentar retirar a mancha com um alvejante sem cloro. A quantidade de vezes varia de acordo com a quantidade derramada.

Se mesmo com o processo do alvejante sem cloro o sofá permanecer com a cor do vinho, recomendamos a contratação de uma organização eficiente. A ação de uma equipe que possui os produtos e equipamentos certos para esse trabalho é indispensável. Dessa forma não apenas a mancha irá desaparecer, como a higienização e limpeza de sofá será feita como deve ser.

Limpeza de mancha de vinho no sofá é com a Zellus Services

Conte com a ajuda de uma empresa que possui mais de 16 anos de atuação no mercado de higienização e limpeza de estofados, com destaque para os sofás. Retire a mancha de vinho no sofá e ainda mantenha você e sua família livre de ácaros e bactérias. Entre em contato com o time Zellus Services e faça um orçamento.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar