Como tirar mancha de vinho do tapete

Os tapetes estão presentes na decoração das nossas casas há séculos. Esses itens foram criados, inicialmente, para aquecer o chão frio das cavernas e com o passar dos anos foi ganhando novas atribuições. Hoje em dia, os tapetes são indispensáveis em salas e banheiros. Em alguns casos, eles podem ser encontrados na cozinha ou até mesmo no quarto, sempre demandando uma limpeza e higienização de tapetes eficaz.

Devido ao fato de serem itens tão corriqueiros, mas feitos de estofado e tramas porosas, os tapetes estão suscetíveis a constantes imprevistos no que diz respeito à limpeza. Isso se deve ao fato de que por estarem localizados no chão, é normal que caia farelos de comida, tenha acúmulo de poeira, etc.

Quando o acidente ocorre com algum líquido, as pessoas tendem a ter ainda mais receio, sobretudo quando se trata do vinho: bebida de pigmentação forte. O líquido penetra com maior facilidade nos poros do tapete e tem um período de remoção mais demorado do que os resíduos sólidos.  Por esse motivo, a limpeza de tapetes manchados por vinho atormenta milhares de pessoas.

4 dicas para tirar mancha de vinho do tapete

Compilamos abaixo alguns truques, recomendações e ações que podem te ajudar a retirar a mancha de vinho do tapete de uma vez por todas. Lembramos que antes de qualquer ação amadora, o ideal é contatar uma equipe profissional e capaz de solucionar a demanda com eficiência e da forma adequada.

Acompanhe as dicas até o final e diga adeus ao medo de aproveitar um bom momento com vinho em cima do seu tapete!

Não use água quente

Essa é uma dica simples e bastante eficaz para que as pessoas não cometam erros na hora de fazer a limpeza do tapete e retirar a mancha de vinho. Quando o destilado cair na superfície do tapete, o ideal é usar água morna ou gelada, uma vez que a água quente tem propriedades químicas capazes de fixar a mancha na trama do tapete ainda mais.

Portanto, já sabe, né? Nada de água quente para retirar o vinho do tapete.

Use vinho branco

Outra dica extremamente simples, mas capaz de causar espanto em muitos usuários: aplique vinho branco sobre a mancha que deseja remover. Esse truque ajuda na neutralização da cor do vinho tinto, mas nem sempre tira a mancha por completo. Em casos assim, o mais recomendado e seguro é utilizar algum amaciante de roupas depois de aplicar o vinho branco.

Como tirar mancha de vinho do tapete

Utilize panos de algodão

Para retirar a mancha de qualquer superfície, seja ela estofada ou não, o auxílio de panos é indispensável. No caso da mancha de vinho do tapete, o ideal é utilizar o pano de algodão, que não apresenta riscos à trama do tapete. Além disso, o toque do pano de algodão absorve mais líquidos, facilitando o processo de retirada da mancha carmesim.

Chame uma equipe especializada

Entrar em contato com um time profissional para retirar a mancha do seu tapete pode ser menos trabalhoso e custoso do que parece. Ao contrário do que muitos pensam, o serviço de uma empresa dura mais tempo e garante a eficácia dos produtos e da mão de obra. A ação amadora, por sua vez, pode apresentar riscos ao tapete e desencadear novos problemas.

Conte com a Zellus Services para tirar mancha de vinho do tapete

Se você quer tirar mancha de vinho do tapete e faz questão de que seja por meio de um time confiável, entre em contato com a Zellus Services. Com mais de 16 anos de atuação, nossos métodos de limpeza de tapete livram você e sua família de ácaros, bactérias, vírus e até mesmo fungos, mantendo o tapete esterilizado e livre de manchas.

Olá!

Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Ligar